domingo, 16 de outubro de 2011

Petrobras divulga oportunidades de carreira a universitários


Dia 18 de outubro a Petrobras irá divulgar oportunidades de carreira em um encontro na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal (RN), durante a Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (XVII Cientec).

Vale a pena conferir pessoal. Confiram as informações abaixo.


A Petrobras dá início a um novo ciclo de palestras do projeto Atração de Talentos, com objetivo de divulgar carreiras promissoras na Companhia, por meio de apresentações de empregados da Petrobras em universidades.  A agenda de encontros traz informações sobre a atuação da empresa no Brasil e no mundo e visa a atrair potenciais talentos, prioritariamente, das carreiras de Engenharia, Geologia e Geofísica a participarem dos processos seletivos da Petrobras.
A próxima palestra do projeto será no dia 18 de outubro, na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, no Rio de Janeiro, durante a XIII Semana de Engenharia. No mesmo dia, será realizado um encontro na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal (RN), durante a Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (XVII Cientec). Além destas participações, entre os dias 21 e 31 de outubro, a Petrobras vai estar presente com o projeto na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em Santa Maria (RS); na Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos (SP); na Universidade de Brasília (UNB), em Brasília (DF); e na 2ª Feira da Carreira Pública - Folha Dirigida, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ).

O projeto foi iniciado em 2010, quando foram visitadas cinco universidades, alcançando cerca de 2.300 estudantes. Para este ano, está prevista a participação em 21 eventos, com uma meta de alcançar 7 mil universitários.

Dentre as instituições de ensino superior escolhidas para este ano, destacam-se o Instituto Tecnológico da Aeronáutica - ITA, a Universidade de São Paulo - USP, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS e a Universidade de Campinas - UNICAMP, dentre outras. Até o momento, a Petrobras já participou de 15 eventos nas universidades pelo país.

Para o próximo ano está prevista a expansão do projeto com a inclusão de novos eventos, além do aumento do público alvo, com a inclusão dos estudantes das escolas técnicas, assim como o desenvolvimento de outras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário