quarta-feira, 16 de março de 2011

Seja agente de mudança do seu espaço!

Você já parou para olhar em sua volta? As pessoas que convivem e/ou dependem de você; As coisas que você possui; sua escola, universidade, rua, cidade, estado, país. Se não, faça isso agora e se pergunte: "será que eu posso trazer melhorias para isso?"

Essa é a mentalidade que nós brasileiros nunca temos, "tentar melhorar o nosso espaço" sempre pensamos que é obrigação dos governantes, proprietários, etc. Isso para mim chama-se "Comodismo", "Omissão" e até “Covardia”.

Seja mais ativo! Lembre-se daquela frase que todo mundo fala: "Para que o mal prevaleça, só basta que os bons não façam nada" que pra mim deveria ser mudada para: "Se o mal prevalece, você sabe e não faz nada, então você é pior do que quem está fazendo o mal", pois, talvez, quem está fazendo esse mal não tenha a noção da dimensão da maldade, mas você tem e não faz nada!

Qualquer coisa, desde que não seja “nada” ajuda muito, um conselho; até um conserto de uma lata de lixo; uma ajuda voluntária; uma denúncia anônima; uma idéia para uma pessoa que tenha disposição para levá-la à frente, já que você tem a idéia, mas não tem tempo nem disposição; um protesto; um bom esclarecimento para quem não tem acesso às informações/conhecimentos; em fim VOCÊ SABE O QUE TEM QUE FAZER! FAÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário